Dá pra ser low profile nas mídias sociais (e continuar relevante)?

Last Updated: outubro 17, 2023By

A Bottega Veneta, uma das mais conceituadas marcas de alto luxo do mundo, decidiu cancelar todas as suas contas nas redes sociais, exceto em uma plataforma da China

Há dois meses, uma notícia surpreendeu o mercado de moda e de marketing digital: a Bottega Veneta, uma das mais conceituadas marcas de alto luxo do mundo, decidiu cancelar todas as suas contas nas redes sociais, exceto em uma plataforma da China.

Só no Instagram, a grife tinha mais de 2,5 milhões de seguidores e, de repente, não estava mais lá para oferecer conteúdo a eles. Na época, muitas foram as especulações: se seria algo provisório, uma jogada de marketing, uma estratégia de reposicionamento ou uma ação definitiva. Até hoje, muitas dúvidas ainda estão no ar. No mês passado, porém, um indicativo do caminho que a empresa tomaria apareceu: foi lançada uma revista digital, com conteúdo multimídia em torno da aura da marca.

Desde então, o mercado perguntou-se se outras empresas seguiriam o exemplo da Bottega Veneta, em um contexto em que cada vez mais as pessoas se conectam digitalmente e as redes sociais tornam-se uma das principais ferramentas de marketing e relacionamento com o público.

Leia o artigo completo no Update or Die!.

news via inbox

Nulla turp dis cursus. Integer liberos  euismod pretium faucibua